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segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Empresas terão de relatar estoques à Receita Federal


Empresas terão de relatar estoques à Receita Federal
As empresas que paga  Imposto de Renda com base no lucro real devem começar a se preparar para a implantação do Sped Fiscal  / EFD PIS / COFINS / SINTEGRA
Pelas regras do Sistema Público de Escrituração Digital, elas terão de prestar contas sobre seus estoques desde de 2009 na parte fiscal do programa da Receita Federal.  

O Sped foi instituído por decreto em janeiro de 2007 e faz parte do Programa de Aceleração do crescimento(PAC). Consiste na integração das informações tributárias entre as empresas brasileiras e o Fisco. De acordo com a Receita Federal, é composto por três subprojetos:


Lucro real – Por enquanto, apenas as empresas que pagam IR com base no lucro real é que têm de ingressar no Sped. Lucro real é aquele apurado após a elaboração do balanço. Conhecendo o resultado, deve-se fazer a declaração e pagar o imposto.
Lucro presumido -  Há também as empresas que pagam IR com base no lucro presumido. Elas pagam IR sobre a receita e não sobre o lucro. Quem opta pelo presumido, no entanto, também deve aderir ao Sped  a partir de janeiro de 2012.
Para a elaboração do Sped Fiscal, é preciso fazer um inventário de todos os estoques. A partir daí, todas as entradas e saídas têm de ser lançadas no sistema de computador para emissão de saídas de mercadorias via cupom fiscal ou NF-e. (Eletrônica).
Todas as empresas comerciais e revendedores de combustíveis estão obrigados ao cumprimento destas normas fiscais, E DEVEM ESTAR ATENTOS NO CONTROLE DO SEU ESTOQUE ( INVENTÁRIO ).
Com a implantação do PAF-ECF (programa de aplicativos fiscais),  INSTITUIU-SE A TRIPLA RESPONSABILIDADE onde  todos serão responsabilizados:  usuários,  fornecedor  do  sistema, contador - no entanto  a  maior  parcela  cabe  aos  CONTADORES .
Portanto torna-se importante que os contadores ao indicar um sistema de gestão para geração de cupom fiscal, NF-e, TEF, Sped, sintegra e outros requisitos fiscais,  avalie bem a empresa fornecedora do sistema e as funções geradas pelo mesmo. Alem da segurança do banco de dados do sistema  a inviabilidade de acesso por conta dos operadores do suporte técnico.
A Logicbox automação comercial – é autorizado pela RECEITA ESTADUAL para lacração e homologação de equipamentos fiscais, é representante autorizado e assistência técnica em equipamentos da indústria BEMATECH, e possui uma equipe de técnicos e treinamento na própria empresa.
Oferece suporte a UMA LINHA DE SOFTWARES para todos os segmentos de mercado, revenda de veículos, construtoras, lojas de material de construção, loja de vestuário, para pequenos e grandes negócios, óticas e outras áreas.
Entre em contato que a Logicbox pode lhe ajudar.

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